Perguntas frequentes do e-TOTAL - Site Total
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Perguntas Frequentes do e-TOTAL

Você irá preencher o cadastro com os dados da sua loja virtual e, após breve análise, você receberá a aprovação com login e senha do sistema para que possa realizar o agendamento de sua primeira coleta. Esse processo de aprovação deve acontecer em no máximo 48h úteis.

Seu cadastro passará por duas validações. A primeira é para o CEP de coleta, que deve estar dentro da nossa área de abrangência. Caso não esteja, você receberá uma mensagem com as orientações. A outra é com relação ao perfil de produto: não serão transportados cartas, cartões postais, líquidos de qualquer natureza, moeda corrente, cheques, títulos de crédito, ordens de pagamentos, cheques de viagens, instrumentos negociáveis ao portador, objetos frágeis, raros, valiosos ou que por sua natureza demandem qualquer tipo de cuidado especial, como cristais, vidros, porcelanas, louças, joias, materiais e pedras preciosas, antiguidades e obras de artes, restos fúnebres, plantas, animais, drogas, produtos químicos, explosivos e corrosíveis, nenhum objeto cujo valor seja superior a R$ 10.000,00 (dez mil reais), bem como qualquer outro item sem nota fiscal e proibido ou restrito, segundo legislação vigente.

Não existe volume mínimo para solicitar coleta.

Não. Para enviar suas encomendas você precisa estar com a NF-e emitida. Esse documento será necessário para efetuar o upload em nosso sistema de solicitação de coleta.

Sua embalagem deve ter as dimensões máximas de 120 cm X 80 cm X 60 cm e/ou até 30 Kg. Você deve colocar seu produto em embalagem segura para o perfil de sua encomenda e colocar a NF-e com código de barras em local evidente.

As coletas são solicitadas APENAS pelo sistema. Após liberação do seu cadastro você receberá um e-mail com login e senha do sistema e-TOTAL , além de um Manual de Uso, no qual constarão as informações necessárias para que você realize seu agendamento. O processo é bem simples!

Não, as coletas são gratuitas! Você deve apenas ter um volume mínimo de cinco encomendas por coleta agendada.

Ao realizar a solicitação de coleta até às 11h do dia útil, suas encomendas serão coletadas no mesmo dia até às 19h. Para solicitações após às 11h, a coleta será realizada no dia útil seguinte, em horário comercial. Na coleta, o motorista irá aguardar por 15 minutos.

Portanto, mantenha suas encomendas devidamente preparadas (embaladas e com a nota fiscal afixada em local visível) antes do período previsto para a coleta. Serão coletadas apenas as mercadorias que tiveram as notas fiscais inseridas em nosso sistema. Caso alguma fique de fora, basta fazer uma nova solicitação, que retiraremos a mercadoria conforme os prazos previstos acima.

Ao se cadastrar, você terá acesso ao simulador de frete. Nele você poderá digitar a origem, destino e peso para saber o custo e o prazo de entrega de cada encomenda. O status será atualizado em sistema conforme movimentação da mercadoria até o consumidor final.

O e-TOTAL realiza entregas em todo o território nacional. Sempre que for efetuar a consulta de CEP, tanto de origem como destino, caso não seja atendido diretamente pela Total Express, você será informado na consulta. Caso o CEP de destino não seja atendido por nós, se for autorizado, iremos realizar a repostagem da encomenda via Correios (SEDEX). Esse serviço é opcional, e caso você não queira o serviço de repostagem basta não solicitar a coleta das encomendas com CEPs não atendidos pela nossa abrangência.

Sim. Para isso, você deve ligar na Central de Relacionamento e-TOTAL, respeitando os horários de corte. Para coletas que serão realizadas no dia, você terá até às 11h para solicitar as alterações via Central de Relacionamento. Já para as coletas realizadas no dia seguinte, você terá até às 18h do dia anterior, respeitando sempre dias e horários úteis.

Após se cadastrar conosco você poderá rastrear as encomendas diretamente no sistema da Total Express (ICS), individualmente ou em lote. As encomendas têm atualização de status conforme movimentação dela e, caso tenha alguma dúvida relativa ao status, você poderá consultar no Manual de Uso e-TOTAL.

Para fornecer informações de rastreamento aos seus clientes você pode encaminhar diretamente o link da área de rastreamento do site e-TOTAL. Basta preencher o CPF, Nome e CEP para realizar a consulta on-line.

Nós faremos três tentativas de entrega ao seu cliente. Caso identifiquemos alguma inconsistência, sua entrega entrará em status de “inconformidade” e irá aguardar que você entre em contato com seu cliente para identificar a inconsistência do endereço e corrija-la no sistema.

Se mesmo nas três tentativas não conseguirmos realizar a entrega com sucesso, sua mercadoria será devolvida em até 30 dias para você. Nesse caso, o custo da devolução da encomenda é de responsabilidade do solicitante da coleta.

Em casos de extravio de encomenda a Total Express se responsabiliza pelo valor de NF do produto enviado. O valor será ressarcido em 45 dias via depósito bancário.

Todas as encomendas possuem seguro. Para cada envio possuímos uma taxa de GRIS e Ad Valorem que dão suporte a todo o aparato tecnológico envolvido na segurança do transporte de suas encomendas com a utilização de veículos monitorados ou blindados.

Para isso, há uma taxa de 0,60% a 2% em cima do valor de Nota Fiscal de cada encomenda, de acordo com a região de entrega. Exemplo para entrega em região padrão: uma mercadoria que tem o valor de R$ 100,00 terá um custo adicional no frete de R$ 0,60. Isso significa que um frete simulado de R$ 16,30 custará ao final R$ 16,90, incluindo o seguro obrigatório.

Caso haja eventuais dúvidas, você poderá acessar a área de Ajuda no sistema da Total Express (ics.totalexpress.com.br) ou o Manual de Uso que será disponibilizado após ter o cadastro aprovado. Se a sua dúvida for em relação ao status do rastreamento da encomenda, você deverá acessar o sistema ICS e abrir um “ticket” de atendimento. Se não encontrar a resposta para as suas dúvidas em nenhum dos canais, você pode ligar na Central de Relacionamento e-TOTAL, no telefone (11) 3627-5900, e discar a opção 4.

A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Será enviado para seu e-mail cadastrado quinzenalmente um boleto, com vencimento para 15 dias, dos valores devidos acumulados do período. Não esqueça: caso não efetue o pagamento no prazo, suas coletas serão bloqueadas até que a situação financeira seja regularizada.

Desde que esteja com todos os seus boletos devidamente regularizados, basta que não solicite mais coletas, que seu cadastro ficará inativo. Para voltar a utilizar o serviço, basta acessar novamente nosso sistema e realizar novas solicitações de coleta.